sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Há quase 46 anos


Foi em Novembro de 1961...
Por alturas do São Martinho,
Tinha eu pouco mais de 12 anos:
Minha Mãe morreu, quase inesperadamente...

Inesperadamente porque era 'impossível', 'impensável'
que isso pudesse acontecer...!

Porque era um absurdo que alguém com 9 filhos pequenos pudesse morrer.

Em poucos dias, uma doença, a leucemia,
de que nunca tinha ouvido falar,
tirava-a da cama do Hospital de Santa Maria para a morgue,
irremediavelmente!...

Era como se o futuro deixasse de existir...
Era como se o chão desaparecesse debaixo dos pés...
Era como se a vida ficasse vazia e sem sentido:
Era o absurdo dos absurdos!

Não sei se chorei... ou se chorei o suficiente...
Mas senti que a vida dificilmente me causaria um sofrimento maior...!

Foi preciso tanto tempo para me ver a escrever sobre isto!?
Foi preciso passarem tantos anos como os que ela tinha...

A falta que me fez...
A falta que nos fez...
A tristeza tornou-nos mais unidos...
As dificuldades, mais solidários...
O que ela deve ter sofrido por nos deixar
... foi por isso que ela sempre cuidou de nós!

2 comentários:

Almeida, A. disse...

gostei.

Luís disse...

Obrigado por teres expresso o teu apreço.